A união da tecnologia e da química na Febratex 2018

A união da tecnologia e da química na Febratex 2018

O segundo dia da 16ª edição da Febratex continua movimentando a cidade de Blumenau, em Santa Catarina. No stand da Hi-tech, a tecnologia tem trazido curiosos, profissionais da indústria têxtil e da moda. A Smart Quad Laser e a tecnologia agregada nas peças expostas no stand são as grandes protagonistas.

Todos os visitantes que passaram pelo stand ficaram dislumbrados com as inovações expostas tanto de química, retratada nas roupas, quanto da máquina, pela a impressão a laser feito na hora. A Smart Quad Laser representa o que há de mais moderno no setor, contando com recursos valiosos para redução dos custos operacionais e de tempo. O equipamento ainda se destaca pela precisão e customização.

“As peças expostas em nossos nichos demonstram no produto final a tecnologia química que desenvolvemos em nosso laboratório Hi-techLAB”, explica Caíque Bordignon, gerente P&D. Para Paulo Jório, diretor da empresa, todo esse resultado visual só é possível com a união da tecnologia química e de equipamentos. “A Smart Quad Laser, vem complementar a nossa ânsia pela inovação constante, além de proporcionar economia de tempo, de insumos e recursos naturais por quem a adquiri”, complementa.

Tecnologia agregada

Com a Smart Quad Laser System é possível imprimir a laser em diversas superfícies, inclusive no jeans, com precisão impecável e em alta fidelidade. A Smart conta com um software personalizável. O Myr, foi desenvolvido pelo italiano Umberto Brocchetto, segundo ele, depois de 30 anos de trabalho no formato tradicional, ele se deu conta de que o processo criativo na indústria da moda deveria ser o primeiro a se adaptar a indústria 4.0. “No mundo todo está havendo uma mudança de geração e a moda vai ter que se adaptar. Isso vai mudar não só os processos como também vai gerar novas figuras profissionais que antes não existiam”, finaliza Brocchetto.

“O mercado nos cobra muito, mas vejo isso como um grande ponto incentivador para nossa equipe. Trouxemos para feira nosso melhor equipamento, nossas melhores roupas (que expõem nossos processos químicos) e podemos perceber a satisfação dos visitantes”, conta Júnior Soteras, sócio-diretor da Hi-tech Maq. Ainda de acordo com ele é a demanda de mercado que fomenta a criatividade da empresa.

A Hi-tech continua na Febratex até nesta sexta (24/08). O stand fica no setor 3, Rua 23, Stand 11. Confira como foi o primeiro dia em nosso blog.

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.