Uma visão de futuro mais sustentável

uma_visao_de_futuro_mais_sustentavel-2

Uma visão de futuro mais sustentável

Quem acompanha os canais oficiais da Hi-Tech tem percebido que a empresa tem desenvolvido uma série de novos processos e produtos. Todas essas novidades tem um objetivo em comum:  atender um anseio do mercado em inovação e flexibilidade de produção, mas sem agredir a natureza. Os lançamentos e conquistas recentes da empresa demonstram que a cadeia jeanswear tem muito a contribuir para um futuro mais sustentável.

Iniciativas sustentáveis

Desde 2002 a Hi-tech tem se dedicado a fazer a indústria do jeans mais sustentável. Em 2015 esse objetivo foi intensificado e de lá pra cá, muitos novos produtos foram lançados com esse viés de preservação ambiental.  São soluções desenvolvidas tanto na área química quanto em maquinário tecnológico. Os mais recentes lançamentos, como a Smart Quad Laser System, em maquinário, e o processo Sky Oxy, no seguimento químico, vem consolidar e agregar mais valor a família Hi-Tech, no objetivo de construir um futuro mais sustentável.

Poluição química neutralizada

Ainda neste ano de 2019, a empresa aderiu ao programa Descarte Zero de Substâncias Químicas Perigosas (ZDHC), reforçando ainda mais o seu posicionamento contrário a poluição dos recursos naturais. Em seu catálogo, existem mais de 110 produtos em conformidade com a lista do ZDHC.

O gestor ambiental da Hi-Tech, Paulo Rangel, destaca que a adesão ao Programa é benéfico não só para a empresa, mas também para seus clientes, pois esta iniciativa configura-se como uma alternativa para que outras companhias do setor consigam reduzir seu impacto ambiental.

“Estamos buscando alternativas que contribua para que nossos clientes não causem danos ao meio ambiente, e que, obtenham impactos positivos nas pessoas e comunidades associadas às suas atividades, através de produtos e processos que minimizem o impacto aos recursos renováveis”.

Ações internas

Preocupada não só em preservar o meio ambiente, a Hi-Tech também espera contribuir para o desenvolvimento social e para isso desenvolve ações internas com esse viés. Um deles é o programa Reflorest, que consiste no plantio de árvores próximas a fontes de água. Ele é realizado a cada 6 meses e envolve toda a equipe da organização.

Outra bela iniciativa é a coleta do óleo de cozinha. Neste projeto tanto os funcionários quanto a comunidade participam. Ambos os públicos trazem o óleo até a empresa e trocam pelo sabão. Uma parte desse sabão é doado as instituições carentes.

Segundo Paulo Rangel, existem planos para ampliar essas iniciativas. Em breve deverá ser adotada a coleta seletiva na empresa e levar o programa Reflorest para outras unidades.

Viu só como escolher a Hi-tech significa ser parceira de uma empresa com forte compromisso socioambiental?

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.