Hi Color: crie coleções ainda mais descoladas com a união do Histoned e Sky Oxy

Hi Color: crie coleções ainda mais descoladas com a união do Histoned e Sky Oxy

Hi Color: crie coleções ainda mais descoladas com a união do Histoned e Sky Oxy

A Hi-tech está sempre em busca de novidades para seus clientes. Na Matriz, em seu Hi-Tech Lab, a empresa, realiza diversas pesquisas e testes para tornar ainda mais prático e fácil o processo de beneficiamento do jeans. Foi em um desses ensaios que foi descoberta uma combinação poderosa para conferir o efeito vintage em peças tingidas. Ao unir o recém-chegado processo Sky Oxy, com o Histoned, foi possível criar peças jeans com efeito desgastado e colorido.

Diga oi às cores em sua coleção

Nem sempre colorir o jeans foi uma tarefa simples. Durante muito tempo foi necessário investir muito tempo e recursos para conseguir dar cor e vida às peças. Graças a evolução natural do setor, tudo isso foi ficando cada vez mais prático e menos oneroso.

Prova desse avanço é o processo de tingimento Histoned, que não só colore o jeans e PT, como também aplica um efeito esbranquiçado no fundo do tecido. Essa novidade por si só já oferecia a possibilidade de criar peças com apelo visual vintage, mas e se fosse possível deixa-las ainda mais “descoladas” e, ainda assim, não demandar maiores custos e proteger as fibras do tecido? O próximo passo nesse aspecto foi dado ao incluir o processo Sky Oxy na finalização das peças, permitindo assim criar coleções com cores diferenciadas e protegendo a estrutura dos fios.

“Essa união criou um processo inovador, considerando que, para se conseguir visual similar, mas não com a beleza deste, não utilizamos cloro ou permanganato de potássio na formulação do processo”, destaca Paulo Jório, diretor da Hi-Tech.

Uma paleta de vantagens

A união destes dois processos não trouxe benefícios apenas na estética das peças. Existem vantagens também no método de produção e na qualidade da obtenção do efeito desejado. Abaixo você confere um resumo das principais vantagens dessa combinação:

– Redução de custos no processo de tingimento e desgaste do jeans;

– Finalização das peças com visual moderno e colorido;

– Aumento das possibilidades de tonalidade das cores;

– Simplificação de processos, não sendo necessário utilizar outros processos mais demorados e complexos para obtenção de resultados semelhantes;

– Preservação das fibras do tecido pela eliminação do uso do cloro e do permanganato;

Quer saber mais sobre esses dois processos? Clique aqui e entre em contato com um dos nossos representantes.

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.