SKY OXY: a evolução do desgaste do jeans

SKY OXY: a evolução do desgaste do jeans

SKY OXY: a evolução do desgaste do jeans

Desenvolver novos processos e efeitos é uma necessidade do setor do beneficiamento do jeans. Afinal, a peça está presente tanto nas passarelas quanto no cotidiano das pessoas de todo o mundo. A Hi-Tech entende essa poderosa dinâmica e se dedica em atualizar para o mundo contemporâneo diversos processos de tratamento do jeans. Hoje, você vai conhecer mais um destes avanços criados nos laboratórios da empresa: o SKy Oxy, a solução para desgaste do jeans, de diversas formas, sem uso do permanganato e cloro.

A evolução do desgaste nas lavanderias

O método mais tradicional de desgaste do denim exigia um processo longo e manual, envolvendo não só a lavagem em si, como finalização com produtos químicos ou materiais abrasivos para obter o aspecto “envelhecido” e realçado nas costuras das peças. Todas essas etapas despendiam um tempo precioso da produção e apresentavam alguns riscos ao tecido, aos profissionais envolvidos e ao meio ambiente, uma vez que era necessária aplicação do cloro e do permanganato.

Com o Sky Oxy e outros processos agregados, com a tecnologia de novos químicos, a Hi-Tech apresenta uma solução ambientalmente responsável para o desgaste do jeans sem a utilização do cloro e do permanganato. Essas duas substâncias podem causar a danificação das fibras do tecido e apresentam risco tóxico aos operadores.

Efeito desejado

O resultado final garante peças estruturalmente mais sadias e com aspecto visual desgastado, com destaque à costura do jeans. Confira abaixo a galeria com os resultados alcançados.

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.