Hi-Tech adere ao programa ZDHC

Hi-Tech adere ao programa ZDHC

Hi-Tech adere ao programa ZDHC

Cada vez mais empresas têm adotado novos métodos de trabalho, visando a redução da emissão de poluentes. Esse posicionamento mais consciente sobre o meio ambiente tem se disseminado entre todos os setores da indústria, inclusive, na cadeia da moda e vestuário, há inúmeras iniciativas que objetivam reduzir os impactos ambientais. Entre essas ações, o programa ZDHC se destaca pela sua grandiosidade.

Risco químico zero!

O Programa Zero de Descarga de Produtos Químicos Perigosos – ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals, em inglês), trata-se de um tratado, criado em 2011, entre várias empresas de moda para melhor gerenciamento e eliminação total do despejo de produtos químicos perigosos na natureza até 2020.

Várias marcas e empresas do mundo todo, como Adidas, Benetton, C &A, entre outras, se aliaram a iniciativa e se comprometeram a seguir as diretrizes do roteiro conjunto da ZDHC, um documento onde estão contidas as metas e objetivos a serem cumpridos.

Além desse roteiro, em 2014, a organização do Programa também elaborou uma lista de substâncias restritas de fabricação, juntamente com um catálogo de orientação química a ser seguida pelos participantes.

Na última versão do documento, datada de dezembro de 2015, foram incluídas orientações acerca do couro e tecidos revestidos.

Brasil na rota da preservação ambiental

O Brasil está representado no programa, contando com empresas importantes do setor, como a Hi-Tech Química, que se comprometeu em eliminar as substâncias perigosas em seus produtos e processos de beneficiamento do jeans. A partir de agora a empresa passará a seguir a cartilha dos produtos permitidos pela lista positiva.

Com a adesão da Hi-Tech, o mercado nacional ganha mais uma opção de empreendimento ambientalmente responsável e alinhado com os principais padrões da indústria da moda e vestuário.

Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.