Mais Conforto no Jeans

Mais Conforto no Jeans

Cada vez mais leves e com mais elasticidade os tecidos da coleção Verão 2017 tem peças que ganham aspecto artesanal e autêntico no estilo hand made, mas sem deixar de lado a tecnologia empregada na sua fabricação.

Dentre as peças apresentadas nos últimos eventos do mundo denim, acontecidos em São Paulo na última semana, a maioria dá destaque aos patches (que ganham cores e estampas), puídos e cerzidos. Desde os mais discretos até os pontos de maior destaque na peça, que passam por pernas e bolsos e vão até a barra, onde há destaque com costuras coloridas e avessos diferenciados. São formas originais e criativas para detalhes que chamam atenção e prendem o olhar.

Para atender a demanda da moda a SANTANESE lançou seu primeiro denim de 5,5oz, o DND Lynx, tecido 100% algodão. A CEDRO TÊXTIL inova investindo no plus size feminino com a modelo Silvia Neves, que foi Miss Brasil Plus Size 2014. “Somos a primeira indústria têxtil a dar destaque para o plus size”, diz a analista de marketing Camila Porto. Entre os lançamentos da Cedro estão o Super Elastic, Elastic, Fix e Flox. A CANATIBA apresentou em seu showroom uma palestra com a consultora de moda Bia Aidar, que apresentou as novidades européias de lojas e desfiles. Entre as novidades apresentadas pela empresa está o tecido DuoCore com tecnologia DualFX, da Lycra. Este tecido possui grande elasticidade e capacidade de retornar rapidamente à sua forma original. Além da linha premium que vai de 4,5 a 14oz. O Strech Bidirecional foi o grande lançamento da VICUNHA, que conta com elasticidade tanto na trama quanto no urdume. E contou também com a ampliação das linhas Perfect Fit e Athletic Denim. Além do habitual desfile das peças a Vicunha apresentou em seu showroom palestras internacionais com Maria Cristina Pavarini, da revista Sportswear International, Piero Turk, designer de lavanderia e Vasco Pizarro, diretor de marketing da Pizarro SA. A SANTISTA investe pesado em strech para homens com 60% de elasticidade com o Extreme Denim. A nova linha possui 40 produtos, praticamente o dobro do verão passado, quando a empresa atuava sob a marca Tavex. E em seu evento apresentou um talk show com a blogueira nova iorquina  Leandra Medine, do blog Man Rapeller. A COVOLAN apresenta o Tricodenim, que lembra uma tricoline, com 4oz que mistura algodão, poliamida e elastano, o Overstrech, um tecido com 90% de elasticidade e também o Porsche com 40% de alongamento. A palestrante da Covolan foi Bruna Ortega, analista da WGSN. É a inovação e a criatividade para manter clientes e atrair novos públicos em tempos de crise.

Sem Comentários

Faça um Comentário